27 de março de 2025

Estão deixando a oportunidade de corrigir a engorda de Ponta Negra passar

Autor: Daniel Menezes

Não é por falta de aviso. A obra da engorda de ponta negra tem um seguro como todo e qualquer projeto executado com verba pública.

Hoje, a faixa de areia não conta mais com 50 metros, conforme escopo do projeto quando chove. A praia fica quase que toda alagada, gerando transtornos públicos e enfraquecimento do comércio na região.

É provável que o erro de fazer a engorda antes da drenagem, com as chuvas, tenha acelerado o processo de erosão do aterro, gerando a necessidade de fazer reparos com a inserção de mais areia.

A empresa precisa ser acionada. Do contrário, o poder público ficará com o prejuízo nas mãos. A obra custou 100 milhões de reais.

Na praia de Balneário Camboriú, que teve engorda feita pela mesma empresa que executou a alteração na orla aqui em Natal, o reparo teve de ser feito alguns meses depois do projeto concluído. 

Não adianta tentar ignorar e fingir que está tudo bem porque não está. A próxima chuva trará a mesma situação.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.