3 de abril de 2025

Devendo 20 milhões a artistas locais desde 2023, Prefeitura do Natal contratou por 25 milhões empresa de Alagoas que faz montagem de palcos, iluminação e eventos; contrato pode chegar a 125 milhões em cinco anos

Autor: Daniel Menezes

Tornou-se público que a Prefeitura do Natal deve cerca de 20 milhões de reais aos artistas locais, tendo cachês em aberto de 2023. Este blog mesmo deu a informação. Mas a falta de recursos para pagar quem é da terra sobra para quem é de fora.

Em Março de 2025, conforme diário oficial do município, a Prefeitura do Natal contratou, pela fundação da capitania das artes (Funcarte), uma empresa de Alagoas para serviços de montagem de estrutura metálica de palco, som, iluminação, etc, por 25 milhões de reais por 12 meses. Ele ainda pode ser ampliado por 60 meses, chegando a 125 milhões de reais.

Estranhamente, a modalidade de contratação não aparece no diário oficial. Apenas o contrato. 

Coincidentemente, a empresa é do estado do hoje ex-presidente da câmara Arthur Lira que esteve em Natal e se encontrou com Paulinho Freire antes da campanha.

Imagem extraída do blog de Heitor Gregório e é referente a encontro entre Paulinho Freire e Arthur Lira em Natal em Fevereiro de 2024.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.