3 de abril de 2025
RN fecha primeiro trimestre com menos roubos a pessoas, lojas e residências
Autor: Daniel Menezes
O Rio Grande do Norte fechou o primeiro trimestre de 2025 com menos roubos a pessoas, assaltos a estabelecimentos comerciais e a residências. Em comparação com o mesmo período do ano passado, a diminuição foi de 29,9% nos crimes ocorridos em via pública, de menos 18,2% nos assaltos a residências e queda ainda maior, de 32,7%, nos casos de roubo a lojas e/ou pontos comerciais.
Em números absolutos, foram registrados 2.068 roubos a pessoas em via pública durante os primeiros três meses de 2024, contra 1.450 crimes ocorridos este ano, o que representa 618 assaltos a menos. Nos casos de roubo a residências, foram 187 registros no primeiro trimestre de 2024, contra 153 ocorrências neste ano, ou seja, 34 crimes a menos. Por último, foram contabilizados 199 assaltos a estabelecimentos residenciais nos primeiros três meses do ano passado, contra 134 roubos ocorridos no mesmo período deste ano, o que dá um total de 65 crimes a menos.
Os dados, divulgados nesta quinta-feira (3), foram consolidados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED). Importante destacar que as estatísticas são compartilhadas com o Ministério Público Estadual e repassadas ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.