9 de abril de 2025

Por que o problema do Governo do RN está em não lutar contra os adversários

Autor: Daniel Menezes

Lideranças do bolsonarismo espalham imagens de asfaltamento municipal e de outras partes do Brasil, para tentar descaracterizar os 800 kms de estradas recapeadas no RN, algo que não ocorria há décadas.

Um caso concreto - uma comunidade municipal em Ielmo Marinho recebeu asfaltamento. É uma obra da prefeitura de Ielmo de 2024. Ele rapidamente descascou. O bolsonarismo espalhou como se fosse estadual. O assunto chegou até este blogueiro mais uma vez. A postagem já vai com milhares de compartilhamentos. Líderes bolsonaristas e jornalistas pouco preocupados com os fatos atacam porque sabem que a fake news já atingiu a ponta. Aí eles procuram solidificar a mentira.

Ora, o grupo que tem menos legitimidade para falar em asfalto é o estadual bolsonarista. Isto porque, o seu líder maior, Rogério Marinho, quando foi ministro da integração nacional deixou um asfalto sorrisal em 10 estados com direito a superfaturamento pela Codevasf, conforme a Controladoria Geral da União. 

Ainda conforme a CGU, teve região que recebeu medição (pagamento) e sequer o asfalto foi instalado como em Tangará e São Tomé, por exemplo. Em outras regiões, a quantidade de asfalto foi menor do que o previsto. Em outras, ele descascou rapidamente. Tem irregularidade em matéria de asfalto para todos os gostos. É este grupo que se arvora a condição de apontar o dedo para as obras recém realizadas nas estradas do Rio Grande do Norte, que não têm nada de desabonadoras.

Por que isto ocorre? Porque o governo não se defende. E não falo de comunicação. Falo em gerar a polarização, de informar, relembrar e combater. Em gestões anteriores, secretários e parlamentares eram escalados para formar o parachoque. Nesta, essa retaguarda não se faz presente. E aí, não tem jeito. Com uma oposição organizada, o bolsonarismo deita e rola, apontando o dedo para obras corretas com o passado não muito distante do jeito que foi descrito acima.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.