10 de abril de 2025

Apesar do gesto de Garibaldi, Ezequiel não se movimenta para ser candidato ao governo

Autor: Daniel Menezes

Em declaração recente, o ex-governador e ex-senador Garibaldi Alves Filho alegou que Ezequiel Ferreira, presidente da assembleia, pode ser o cabeça de chapa do grupo em 2026 no processo de disputa do governo do RN. Ele especulou sobre a possibilidade de Fátima deixar o governo para disputar o senado, Walter também não assumir o executivo com a desincompatibilização de Fátima no início de 2026 e Ezequiel passar a comandar a máquina estadual. Ora, trata-se de um gesto de Garibaldi em favor de um aliado. Uma gentileza típica de pré-campanha para afirmar a aliança e dizer: se topar, estaremos com você. 

📳Participe do canal do Potiguar no WhatsApp

Ocorre que Ezequiel não tem se articulado nesta perspectiva. Suas movimentações giram a partir da formação da nominata para o cargo de deputado federal, já que dificilmente poderá se reeleger presidente da Assembleia. Além disso, o que surge neste momento é muito mais uma fumaça em torno da deferência de Garibaldi para com Ezequiel. Só que Ezequiel é líder de si mesmo e fala por ele próprio. 

Por fim, sempre há aqueles que, ligados a assembleia, aproveitam a situação para exaltar o nome do presidente da casa. É do jogo. Mas não passam de análises com a profundidade de um pires. É tanto que, para esses portadores de um viés mais oposicionista, um candidato vindo da base do governo não era competitivo. Mas se for Ezequiel, que é da base de Fátima, será. Explicação para tanto não é dada, até porque não tem, não passando de antipetismo juvenil.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.