10 de abril de 2025
Modalidade de contratação feita pela Funcarte de empresa de Alagoas que pode chegar a 125 milhões de reais sumiu
Autor: Daniel Menezes
A Modalidade de contratação de contrato que pode chegar a 125 milhões de reais feito pela Funcarte sumiu. A referência aqui é sobre o extrato do diário oficial do município que versa sobre a contratação de uma empresa de Alagoas de montagem de palco, iluminação e outtros equipamentos para festas feito pela Funcarte.
📳Participe do canal do Potiguar no WhatsApp
De modo irregular, o diário oficial do município suprimiu a modalidade de contratação - foi feito sem licitação? Por adesão a ata, a chamada carona em outra licitação em outro estado?
Por que a modalidade foi suprimida?
Estranhamente, não há também nenhuma informação no Boletim Oficial do Município. O contrato não pode ser encontrado em banco específico nacional de contratações pelos poderes públicos.
Veja abaixo a menção do diário oficial do município do dia 13 de Março de 2025 com a supressão da modalidade de contratação, o que é irregular. Fechado em 25 milhões por ano e podendo ser renovado por até cinco anos, ele pode chegar a 125 milhões de reais. É muito dinheiro público para pouca transparência.
Coincidentemente, a empresa é do estado do hoje ex-presidente da câmara Arthur Lira que esteve em Natal e se encontrou com Paulinho Freire antes da campanha.