16 de abril de 2025
Acusado de abuso de poder e desrespeito ao espaço médico pelo CREMERN, Faustino será investigado pela CEI das "Invasões" da Câmara Municipal do Natal?
Autor: Daniel Menezes
O Conselho Regional de Medicina do RN entrou com processo contra o vereador Matheus Faustino. Motivo: ele estaria praticando abuso de poder e invadindo espaços médicos a partir do pretexto de fiscalizar. Segundo o CREMERN, o parlamentar faz uso do cargo para expor negativamente profissionais da saúde em seus espaços de trabalho em prol da obtenção ilegítima de ganho político nas redes sociais.
Cabe lembrar que Faustino é relator da Comissão Especial de Inquérito que investiga "invasões" em Natal, mas se restringe mesmo a questionar a atuação do Movimento de Libertação dos Bairros, o MLB. A alegação dos parlamentares bolsonaristas é que o movimento é financiado pela esquerda através de dinheiro público. Tudo dito, claro, sem nenhuma evidência.
Fica a questão - Faustino será investigado?
Até agora, a única invasão patrocinada com dinheiro público foi a puxada pelo ex-prefeito Álvaro Dias com direito a acompanhamento do prefeito de Natal Paulinho Freire, secretário e vereadores contra o IDEMA em 2024. Esta parece não interessar a dita comissão.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.