17 de abril de 2025

Samanda visita o Varela Santiago e destaca importância do fortalecimento da instituição

Autor: Daniel Menezes

Na manhã desta quinta-feira (17), a vereadora Samanda Alves (PT) realizou uma visita institucional ao Hospital Infantil Varela Santiago, referência no atendimento pediátrico no Rio Grande do Norte. A parlamentar foi recebida pelo diretor da unidade, Paulo Xavier, pela coordenadora técnica, Silvana Braga, e pelo gerente administrativo e financeiro, Régis Neto.

Durante a visita, Samanda Alves conheceu de perto a estrutura do hospital, o funcionamento dos serviços prestados e os desafios enfrentados pela instituição. O Varela Santiago conta atualmente com 110 leitos pediátricos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS), sendo um dos principais equipamentos hospitalares do estado voltado à infância. O diálogo também abordou as formas de financiamento da unidade, planos futuros e demandas prioritárias para a manutenção e expansão do atendimento. A vereadora destacou que a atuação parlamentar deve estar comprometida com a escuta ativa e o fortalecimento de instituições que prestam serviços essenciais à população.

“O Hospital Varela Santiago sempre teve e continuará tendo o nosso respeito e apoio. Reforçar o papel dessa instituição é garantir uma saúde pública de qualidade, especialmente para as nossas crianças. Saio daqui com ainda mais certeza da importância de fortalecer parcerias e ampliar investimentos em espaços que acolhem e cuidam da população com tanto compromisso”, afirmou Samanda Alves. Ao final da visita, ela recebeu das mãos do diretor do hospital o livro “O Menino da Guarita”, obra biográfica que narra a trajetória de Paulo Xavier que, segundo a vereadora, será leitura certa para o feriado.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.