17 de abril de 2025

Só queria lacrar: apesar de convidado, o deputado Adjuto Dias não apareceu mais no Walfredo Gurgel

Autor: Daniel Menezes

O deputado estadual Adjuto Dias filho de Álvaro Dias foi avisado há cerca de duas semanas atrás, em um dia específico, que o Walfredo Gurgel estava com acidentados nos corredores. O hospital já vinha mostrando há meses os seus corredores vazios em face da instalação da barreira ortopédica de Macaíba, que desafogou o hospital ao passar a atender vítimas de acidentes de moto.

O que fez o deputado? Correu lá e fez um vídeo, suprimindo a informação de que foram 37 pacientes graves por queda de moto em poucas horas e daí a lotação momentânea. Já no outro dia, após rápida resposta, os espaços para trânsito interno no prédio já estavam vazios. 

O diretor do hospital, Geraldo Neto, fez um comunicado público, abrindo o equipamento para que ele e outros parlamentares fizessem mais visitas durante os próximos dias ao Walfredo. Nem Adjuto, nem muito outro qualquer apareceu. Adjuto, que alegou que iria produzir um relatório, na verdade só queria lacrar e tentar mudar a pauta da imprensa naquele momento voltada para os recorrentes problemas na obra da engorda de Ponta Negra, feita pelo seu pai e ex-prefeito. Nem disfarçar sua preocupação ele se deu ao trabalho. O vídeo para as redes sociais já estava suficiente.

PS. Quando o ex-presidente Jair Bolsonaro desceu de helicóptero no Walfredo, vindo do interior do RN por ocasião de um mal estar que sofreu em Santa Cruz, passou por corredores vazios. As imagens foram amplamente noticiadas. Adjuto também não viu.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.