22 de abril de 2025

Uso do tomógrafo do hospital Varela Santiago: não é problema de regulação, nem falta de pagamento; saiba o que leva a subutilização do equipamento

Autor: Daniel Menezes

Após reunião da comissão de saúde da câmara municipal do Natal com a direção do hospital Varela Santiago ocorrida hoje (22), ficou constatado que a questão fundamental no uso do tomógrafo da instituição em parceria com o governo do estado não se encontra fundamentalmente nos aspectos relacionados à regulação ou atraso de pagamento. O problema é de outra ordem.

Conforme direção do Varela, o que tem acontecido é que os pacientes encaminhados pelo governo do estado acabam desistindo ou faltando em face da demora da fila, dificuldades de locomoção e outras ocorrências que levam ao absenteísmo. A direção do hospital sugeriu que, tanto o governo do RN como o próprio hospital, passem a fazer um acompanhamento maior após a regulação, fazendo com que o paciente não deixe de comparecer e fazer uso do serviço de saúde.

Do blog: Se você quer informação de qualidade, fuja das afirmações: "fulano lacra", "cicrano detona", "beltrano leva invertida". Exemplo: estes foram os títulos usados pela extrema direita para falar sobre o uso do tomógrafo do Varela narrado acima. 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.