26 de abril de 2025

Styvenson contrai a ira dos mandatários bolsonaristas do RN por atrapalhar a atração de Allyson Bezerra

Autor: Daniel Menezes

O senador Rogério Marinho e outros bolsonaristas estavam em campo em busca de aproximação com Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró e, assim como Marinho, pré-candidato ao governo em 2026. O distanciamento ocorreu quando Rogério Marinho, de modo precoce e arrogante, disse que não queria maiores relacionamentos com o prefeito. Isto após também Allyson recusar ceder a vice-prefeitura de Mossoró para o presidente estadual do PL em 2024. Ocorre que Bezerra lidera todas as pesquisas para o executivo estadual. Daí a humildade repentina do líder do bolsonarismo no RN, com direito a manifestações de paz, elogio e convites para conversa.

Aí entra o Styvenson Valentim, hoje aliado da extrema direita no RN e liderado de Rogério Marinho. O senador entrou em rota de colisão com Allyson Bezerra pelo embargo da construção do hospital infantil da instituição Apamim em que o ex-policial coloca emendas de custeio e tem parceria política. A prefeitura de Mossoró paralisou a obra porque a construção não tem alvará. Valentim insinua que o hospital foi paralisado por "forças demoníacas" em franco ataque ao prefeito de Mossoró.

Após o caldo engrossar, Styvenson levou uma saraivada de ataques de bolsonaristas versados do RN nos últimos dias. Agora, para esses extremistas, obras devem ser feitas com licenciamento adequado e Styvenson está sendo pressionado a resolver tudo pelao diálogo. O discurso é completamente diferente do realizado há um ano atrás contra o governo do RN no entrevero criado pela prefeitura do Natal, que retirou a licença para a instalação do aterro hidráulico na engorda de Ponta Negra no grito. E, não nos esqueçamos, com direito a invasão do prédio do IDEMA por todos os que agora viraram legalistas com consequências públicas para os constantes alagamentos do principal cartão postal de Natal.

O blog conversou com algumas fontes que confidenciaram que Styvenson Valentim foi pressionado a diminuir a temperatura e parar de interpelar Allyson Bezerra pelas redes sociais, para facilitar que Rogério Marinho leve o prefeito de Mossoró para a extrema direita na condição de liderado. Como o senador parrudo tem solução pra tudo, mas não quer saber de deixar o céu do senado, a tendência é que ele dê uma megulhada e obedeça a ordem de Rogério.

 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.