29 de abril de 2025
Paulinho Freire ativa o modo Álvaro Dias de relacionamento com a imprensa
Autor: Daniel Menezes
Acompanhe, caro(a) leitor(a). Não há mais críticos na imprensa da gestão Paulinho Freire, não há mais comentaristas com essa perspectiva e muito menos entrevistados. As pautas também sumiram. Até a indisfarcável crise nas UPAs, que sofrem com super lotações, falta de pessoal e insumos, apareceu como coisa boa, já que foi divulgada como ponta de lança para reforço de novos leitos. O ponto de mudança foi Março de 2025. Até lá, por exemplo, os dois escândalos divulgados com exclusividade por esse blog - reconhecimentos irregulares de dívidas na saúde e viagem de Paulinho para uma festa de aniversário da banda Raça Negra - foram amplamente debatidos. Depois do estabelecimento de parcerias entre prefeitura e imprensa, pautas com tal perspectiva desapareceram.
O modo Álvaro Dias de se relacionar com a imprensa voltou. Com verba de publicidade apenas para Natal o que o governo do RN gasta com todo o estado - cerca de 20 milhões -, o patrocínio é condicionado ao controle da pauta. As situações em que veículos foram convidados a derrubar reportagens e postagens na gestão anterior são de conhecimento do mercado.
Nas pouquíssimas críticas que surgem, a prefeitura do Natal não responde a questionamentos, fazendo com que matérias negativas morram por inanição e sem ponto de vista institucional. Há veículos que sequer pedem uma posição da prefeitura quando vai fazer matéria porque já sabem que não terá resposta.
DIFERENÇA EM RELAÇÃO AO GOVERNO DO RN
A comparação sempre é um bom recurso de análise. Veja, por exemplo, que algo bem distinto acontece com o governo do RN. Os veículos têm comentaristas que batem há anos em Fátima Bezerra, sem nunca serem incomodados. Além disso, qualquer pauta negativa é amplamente divulgada.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.