A CPI da covid no senado puxou um galho e saiu uma floresta

Governos passam por escândalos de corrupção. É normal. As instituições devem ser fortes para a devida responsabilização Contra isso, o presidente Jair Bolsonaro quebrou o controle da PF, Coaf, receita federal, PGR e ataca a imprensa como fiscal. Ainda assim, a CPI da covid no senado puxou um galho no MS e saiu uma floresta. Há suspeitas de superfaturamento na compra de vacinas, testes e acusações agora de cobrança de propina por membros do governo.

Bolsonaro alegou que não tem como saber o que ocorre nos ministérios e é verdade. Mas é fato que ele também não quer que ninguém saiba, dado a maneira como enfraqueceu as instituições de controle.

Além disso, olha como o discurso muda. Antes, com Lula, se sumisse um copo de uma cozinha a culpa era dele. O ex-presidente era pintado como um ser onisciente.

É muito difícil fazer com que as pessoas entendam. Corrupção combatida é a que aparece, há punição e responsabilização. E é tudo o que esse governo agiu para não acontecer. Mesmo assim, os casos estão aí. É torcer para que o contexto seja pedagógico.

Deixe um Comentário