Caminhoneiros bolsonaristas choram acreditando em fake news sobre estado de sítio

Apoiador de Bolsonaro se emocionou ao comemorar falso
Apoiador de Bolsonaro se emocionou ao comemorar falso “estado de sitio” no Brasil (Foto: Reprodução)
  • Em vídeo, bolsonaristas comemoram suposta instalação de um “estado de sítio” no Brasil
  • Não houve implementação do estado de sítio após o 7 de setembro
  • Vídeos de apoiadores de Bolsonaro viraram motivo de piada nas redes sociais

Do Yahoo Notícias – Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) divulgaram vídeos nas redes sociais comemorando a suposta instalação de um estado de sítio no país. As gravações foram feitas no final dos atos de 7 de setembro em Brasília.

Na quarta-feira (8), os vídeos viralizaram e viraram motivo de deboche nas redes sociais, isto porque nunca houve um estado de sítio no país.

Em um dos vídeos, um homem chora e, emocionado, comemora o suposto estado de sítio e agradece o presidente Jair Bolsonaro.

“Meus amigos, minhas amigas, de todo o Brasil, desculpem pela emoção, mas a nossa luta, a nossa garra, valeu a pena. Ficamos sabendo agora que o presidente da República Jair Messias Bolsonaro resolveu agir, e a partir de agora o Brasil está em estado de sítio. Desculpa”. Assista: 0:05 0:38   Bolsonarista se emociona com fake news sobre estado de sítio

Em outro, dois outros manifestantes se abraçam e, em meio a buzinaços, celebram a conquista do “estado de sítio”.

“Boa noite pessoal, estamos aqui direto de Brasília, com meu amigo lá de Lages, e conseguimos, fizemos parte, estado de sítio, vamos tirar os vagabundos de lá, conseguimos tirar os 11, fizemos nossa parte, viemos para Brasília, levantemos o cu da cadeira para Brasília fazer nossa parte, estamos aqui na concentração, participemos da história do Brasil, nós conseguimos gente, e trago essas notícias para vocês”. 

Apesar de o presidente Jair Bolsonaro ter dito que convocaria o Conselho da República, que tem como prerrogativa deliberar sobre uma possível intervenção federal, o encontro não chegou nem sequer a acontecer. Não houve estado de sítio no Brasil.

A narrativa tentou ser implementada nas redes bolsonaristas, como grupos em aplicativos de mensagens. Mesmo sem qualquer veracidade, alguns acreditaram e comemorar em vídeos.

Veja os vídeos aqui.

Deixe um Comentário