Inauguração da estação inacabada de Parnamirim por Bolsonaro custou 550 mil aos cofres públicos; veja o documento

A solenidade de inauguração da estação de trem de Cajupiranga em Parnamirim no dia 30 de março de 2022 custou ao ministério do desenvolvimento regional o montante de 550 mil reais. A obra está inacabada conforme já foi mostrado pelo blog e por outros veículos de imprensa e, portanto, o Trem não está funcionando.

Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro fez um grande palanque em que atacou Lula, a governadora Fátima e pediu apoio para pré-candidatos locais como Rogério Marinho, que estava em seu penúltimo dia no ministério e de saída para poder disputar o senado, e a deputada federal Carla Dickson.

Veja o próprio documento do ministério que comprova o gasto com a descrição objeto: “Apoio na realização de eventos de entregas do Governo Federal. Planejamento do evento; Montagem
da estrutura; Realização do evento; Desmontagem da estrutura; Prestação de
contas. (“Inauguração da Estação Cajupiranga e conclusão da obra de expansão do primeiro trecho da Linha Branca” no dia 30 de Março de 2022″ e o valor de 550 mil em seguida.

As imagens cenográficas feitas por Bolsonaro em Natal ainda serviram para embalar fake news sobre uma falsa inauguração da ferrovia Maranhão – Pará, que já existe há 36 anos (leia aqui).


Deixe um Comentário