Pauta bomba da Assembleia: conceder elevação salarial para todos os servidores do Estado de 16,38% é uma insanidade e inviabilizaria de vez o RN

Por ação regimental, Nelter Queiroz, o autor da emenda que estende o aumento de 16,38% para os procuradores do RN aos servidores estaduais como um todo, conseguiu levar a votação do tema para o plenário da casa. Ela havia sido recusada na comissão de constituição e justiça do legislativo.

Os procuradores têm parcela constitucional própria do orçamento – não há como o executivo mexer – e seus vencimentos são indexados aos salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Já a elevação estimada no orçamento do Rio Grande do Norte, caso o funcionalismo do executivo ganhe incremento salarial, representa um dispêndio financeiro de 1,2 bilhão de reais, conforme a Secretaria Estadual de Planejamento e Finanças (Seplan). Não há a menor condição para tanto. Qualquer pessoa que consiga aliar lé com cré sabe da situação da crise potiguar, do déficit potiguar.

Trata-se de uma pauta bomba que visa inviabilizar, nao apenas a gestão atual, como também jogar de forma populista com os anseios dos servidores.

Deixe um Comentário