Pesquisa Seta – Fátima está ampliando a vantagem

A hipótese que estabeleci em postagens anteriores vem se confirmando. Fátima Bezerra está ampliando sua vantagem em relação aos demais candidatos, na medida em que a eleição se aproxima. Isto ocorre porque o período de campanha gera um estímulo informacional para o eleitor.

Ela obtém vantagem competitiva diante da comparação entre o que ela pegou da administração anterior e o que ela apresenta agora. A chapa de oposição é liderada pelo ex-vice governador Fábio Dantas e o ex-secretário de recursos hídricos Ivan Junior, o que favorece a comparação pelo eleitor entre as duas gestões. Já Styvenson Valentim sequer disse se será ou não candidato.

Fátima aparece com 38,1, Styvenson Valentim com 11,7 e Fábio Dantas com 11,3

O que passou em branco na análise local é que na série histórica ela vem melhorando a percepção positiva do seu governo. Em números arredondados, a aprovação foi de 46 e a reprovação de 42. E diminui sua rejeição, que ficou em 25%.

A pesquisa foi aplicada entre os dias 22 e 24 de julho, entrevistando 1500 questionários. A margem de erro é de 2,7% e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TRE/RN sob o número 02313/2022.

Deixe um Comentário