Por que as associações comerciais do RN não cobram posição do governo federal e da bancada do RN?

Por qual razão os setores produtivos do RN não falam em governo federal em suas notas e só direcionam os seus questionamentos para governo do estado e prefeituras, no que tange as medidas de enfrentamento da pandemia?

Por que nossa bancada de deputados e senadores não são acionados, em especial os que dizem ter livre trânsito na base do governo? Eles não servem para pedir linhas de crédito e benefícios fiscais? Ou só pra fazer guerra cultural e ameaçar o Supremo Tribunal Federal.

É uma questão factual. Henrique deputado federal ou a própria hoje governadora Fátima, na época que era parlamentar, lutariam por benefícios fiscais e linhas de créditos. O deputado General Girão, o homem mais forte de Bolsonaro no estado, faz o que? Usa suas redes para fazer piadinha infantil contra o PT.

Coisa boa hoje é fazer parte da base de Bolsonaro. Acesso a centenas de cargos, guerrinha cultural e zero prestação de contas sobre ajudar o RN.

O governo federal não apenas é o poder com maior capacidade de ajudar, concentrando quase 70% do orçamento e o único que tem capacidade de endividamento, como também o que mais se omite diante da situação.

Eles podem dizer: o governo federal é contra o fechamento do comércio. Sim, e daí? Isto faz o problema desaparecer?!

A não ser que seus representantes acreditem na fake news difundida por Jair Bolsonaro, dando conta de que o STF o impediu de atuar, há um alinhamento ideológico com quem mais contribuiu para a pandemia chegar a situação em que nos encontramos.

Deixe um Comentário