Caro leitor, preste atenção. As movimentações no RN não são pela candidatura ao governo de Álvaro Dias. Ele até começou o processo, fazendo visitas ao interior e impulsionando conteúdo nas redes sociais para todo o estado. Só que ele parou. Na política, sinais importam muito mais do que discurso. E, apesar dele não fechar a possibilidade completamente, não há pré-candidatura em curso vinda do prefeito de Natal. Há mais ou menos um ano do pleito, não se joga parado numa situação com essa.
O que há, na verdade, são setores plantando sua candidatura e tentando empurrá-lo ao pleito. Que setores? Os que partem de Carlos Eduardo Alves, que tem a liderada Aila Cortez estrategicamente posicionada como vice de Álvaro. Caso ele saia, CEA faria sua campanha ao senado em 2022 com a máquina da prefeitura de Natal na mão. O outro é Rogério Marinho, que sonha com uma chapa – Álvaro Dias para o governo e ele para o senado.
Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB, tentou lançar no último fim de semana Álvaro ao governo. O presidente do PSDB não conhece a política local. Daí ser preciso ligar os pontos: a entrevista foi dada ao jornal Tribuna do Norte e Rogério tem bom trânsito junto ao tucanato nacional. Precisa dizer algo mais?