STTU diz que Uber Moto não tem autorização para rodar em Natal

Da 98FM – A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) afirmou nesta quarta-feira (23) que o serviço de moto-táxi segue proibido em Natal e que, por isso, aplicativos de transporte como a Uber não têm autorização para operar com a modalidade na cidade.

Ao Portal da 98 FM, a pasta disse que vai fiscalizar a prática e, se confirmado, pode aplicar multa por transporte irregular de passageiros. A atuação está amparada na legislação municipal, que determina que todos os operadores de transporte precisam de autorização da STTU para circular na cidade.

A declaração da STTU acontece um dia depois de o Portal da 98 FM mostrar que a Uber já opera em Natal com o serviço “Uber Moto”. A reportagem inicial chamou a atenção para o fato de que o serviço não é regulamentado na cidade. A chamada “Lei do Uber”, que entrou em vigor em 2019, só regulamenta o transporte por aplicativos em carros.

Com o recente aumento no preço dos combustíveis e o reajuste nas tarifas de transporte, as viagens com o “Uber Moto” passaram a ser opção para o natalense. Mais econômicas, as motocicletas fazem o mesmo deslocamento que os carros, com um custo bem menor. As tarifas do Uber Moto são em torno de 30% a 40% mais baratas do que os deslocamentos feitos de carro.

Deixe um Comentário