​Seminário Conexão Digital reúne especialistas em marketing empresarial e político em Natal

​Seminário Conexão Digital reúne especialistas em marketing empresarial e político em Natal

Natal vai receber, no dia 7 de outubro, o seminário “Conexão Digital”. A forma de fazer comunicação mudou muito nos últimos anos, segue em constante mudança, e a internet vem sendo decisiva nesse processo. Por isso, a agência Fácil Comunicação realiza a primeira edição do Conexão, para compartilhar as novas tendências do marketing digital, mostrando para o público, cases de um mundo cada vez mais conectado, de uma comunicação integrada com as novas mídias, com hábitos criados com o poder decisivo da internet ao consumir marcas, produtos, serviços, criar conceitos, gerenciar reputações e crises.

O evento tem como tema “Tendências no marketing digital em vendas e no marketing e direito eleitoral”. No total, serão 12 palestras da manhã até a noite, com nomes que são referência no mercado brasileiro. O presidente da Associação Brasileira das Agências de Comunicação, Carlos Carvalho, vai abrir o evento, que vai ter ainda as participações de Maurício Vargas, fundador do Reclame Aqui; Thiago Shioppa, consultor de novos negócios da Resultados Digitais; e Tatti Maeda, consultora em Marketing Digital, entre outros.
Pela manhã, o seminário será mais focado para o âmbito empresarial, com palestras que falam, por exemplo, sobre vendas online, campanhas de anúncios e os influenciadores digitais como estratégia de vendas e divulgação.
O dia 7 de outubro marca a contagem regressiva de um ano para as eleições 2018, e o Conexão Digital vai apresentar apontamentos para a pré-campanha, com temas como Marketing e Direito Eleitoral, com especialistas que vão destacar estratégias e novidades da comunicação para os gestores públicos e candidatos, que vão enfrentar o ambiente digital cada vez mais presente nas campanhas políticas. Entre os nomes presentes, Luís Gustavo Severo, coordenador jurídico-eleitoral de campanhas presidenciais, estaduais, municipais; João Maria Medeiros, especialista em Marketing Político (dois.A); Cris Alessi, diretora de comunicação social da Prefeitura de Curitiba; Marília Rocha, assessora de comunicação da Assembleia Legislativa do RN e Juliska Azevedo, secretária de Comunicação do Governo do RN, entre outros.
As inscrições para o Conexão Digital já estão abertas, no www.portalconexaodigital.com.br. O 1º lote com preços promocionais até 17 de setembro, por R$ 285 em até 10x nos cartões, 6x nos cartões sem juros na Livraria Leitura ou com comissários nas universidades. Grupos a partir de cinco pessoas tem desconto no valor da inscrição. O evento é voltado para empresários, gestores públicos, políticos, profissionais da comunicação, assessores parlamentares, economistas, administradores, advogados, estudantes e o público em geral.
PROGRAMAÇÃO – SEMINÁRIO CONEXÃO DIGITAL
7h30 às 8h – Credenciamento
8h às 8h15 – Abertura oficial – Carlos Carvalho (Abracom)

Boas vindas aos participantes!
8h15 às 9h

Título da apresentação: Porque investir em marketing de conteúdo e como criar uma estratégia eficiente.

Palestrante: Ana Paula Lima/RJ (Especialista em planejamento de comunicação e marketing de conteúdo)
9h05 às 09h50

Título da apresentação: Hacks de Inovação e Tendências – Como se posicionar ONLINE

Palestrante: Tatti Maeda /SP (Consultora de Marketing Digital)
09h55 às 10h40

Título da apresentação: O produto turístico e a estratégia do marketing de influência como estratégia. Case: Hotel Sombra e Água Fresca

Palestrantes: Alan Oliveira/RN (Fácil Comunicação), Flávia Pipolo/RN e Nara Marques/PB (Digital Influencers)
10h40 às 10h50

Intervalo
10h50 às 11h40

Título da apresentação: A disruptura do consumidor: Você sabe o que vai acontecer com a sua empresa nos próximos cinco anos? 

Palestrante: Maurício Vargas/SP (Fundador do Reclame Aqui)
11h45 às 12h35

Título da apresentação: Inbound Marketing – o novo jeito de prospectar clientes

Palestrante: Thiago Schiopa/SP (Resultados Digitais)
12h35 às 13h40

Intervalo de almoço
13h40 às 14h30

Título da apresentação: Eleições 2018. A um ano, o que vem por aí no marketing político e a influência da internet.

Palestrante: João Maria Medeiros/RN (Especialista em Marketing Político). 
14h35 às 15h25

Título da apresentação: Como utilizar dados na decisão da população na construção da imagem do atual mandato, do novo eleitor e na estratégia de uma campanha vencedora.

Palestrante: Míriam Braga/MT (Vetor Pesquisas) 
15h30 às 16h30

Título da apresentação: Boas práticas no marketing digital e na assessoria de imprensa para gerenciamento de crise nos órgãos públicos. O case da Prefeitura de Curitiba-PR.

Palestrantes: Juliska Azevedo/RN (Secretária de Comunicação do Governo do RN), Marília Rocha/RN (Assessora de Comunicação da Assembleia Legislativa do RN) e Cris Alessi/PR (Diretora de Comunicação Digital na Prefeitura de Curitiba)
16h30 às 16h40

Intervalo
16h40 às 17h30

Título da apresentação: Direito eleitoral na internet, a nova legislação, as ameaças para os atuais gestores e futuros candidatos para próximas eleições.

Palestrante: Luis Gustavo Severo/DF (Especialista em Direito Eleitoral).
17h35 às 18h25

Crème de la Crème – O melhor do Conexão Digital
18h25 às 19h – Coffee Break
19h – Encerramento

Deixe uma resposta