6 de outubro de 2024

O que aconteceu em Natal

Autor: Daniel Menezes

A eleição em Natal termina emocionante, tendo, conforme as pesquisas, Paulinho Freire e Carlos Eduardo tecnicamente empatados. Natália vem em seguida.

O que se esperava de Rafael Motta aconteceu. Ele foi espremido pelas demais candidaturas e ficou sem chão, sem base. Não vai, nem de longe, repetir o que conseguiu em 2022.

Paulinho contou com a força do bolsonarismo e da estrutura da prefeiura. Era nitidamente a campanha mais volumosa de rua e nas redes sociais. 

Natália também teve forte presença na rua e nas redes sociais. Passando dos 20%, sairá vitoriosa do pleito com o capital eleitoral formado, não importa se no segundo turno ou não.

Carlos Eduardo ficou sem campanha de rua e sem militância nas redes, ficando no meio de uma certa polarização entre Paulinho e Natália. Não fosse a força do voto que contraiu no decorrer de várias administrações, teria sido sugado.

É provável que aconteça segundo turno e aí estamos falando de uma disputa bastante acirrada. Agora, provavelmente, Carlos Eduardo terá militância para atuar e fazer frente ao bolsonarismo e a estrutura de Álvaro Dias, que funcionou com todas as forças contra ele, já que o eleitorado petista deverá empunhar, meio a contrariado, a bandeira de Carlos Eduardo, preocupado com um possível fortalecimento do bolsonarismo caso Paulinho Freire leve.

Cabe aguardar e conferir.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.