31 de outubro de 2024

UMA HISTÓRIA NÃO CONTADA SOBRE O DIA DA VOTAÇÃO DO 2 TURNO: a circulação de ônibus só foi normalizar às 11 da manhã após pressão dos advogados de Natália Bonavides contra empresas de transporte público

Autor: Daniel Menezes

Natal, Domingo, dia da votação do segundo turno - As reclamações começam a chegar até a campanha de Natália. Ao contrário do que acontecera no primeiro turno, não tinha ônibus transitando na cidade. Com um forte perfil de votantes entre jovens e pobres, portanto mais dependentes de transporte público, enquanto os eleitores da candidata voltavam das paradas, carros transportavam os eleitores de Paulinho em bairros da capital.

Aquela altura, já eram mais de 10 da manhã e os advogados de Natália correram para falar com os donos de transporte público da cidade. Após clima quente, disseram: ou vocês normalizam o serviço ou levaremos o caso às autoridades competentes e à imprensa nacional. Os ônibus só passaram a circular em sua integralidade, conforme estabelecido previamente, às 11 horas da manhã.

A abstenção no segundo turno em Natal foi superior a ocorrida no primeiro turno. Natal teve a maior abstenção do nordeste, chegando a cerca de 150 mil eleitores.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.