5 de novembro de 2024
Mães atípicas protestam contra suspensão de transporte de crianças para terapias em Natal
Autor: RedaçãoDo G1 - Mães de crianças com necessidades especiais fizeram um protesto na manhã desta terça-feira (5) contra a suspensão do serviço do Programa de Acessibilidade Especial Porta a Porta (Prae), que transporta pacientes para os locais de tratamento em Natal.
As famílias dos pacientes disseram que foram pegas de surpresa nesta segunda-feira (4), ao serem informadas pelos motoristas que não poderiam mais contar com o atendimento.
Procurada pelo g1, a Secretaria de Saúde Pública de Natal não explicou o motivo da suspensão do serviço até a última atualização desta reportagem.
A dona Maria do Carmo, de 49 anos é mãe de uma adolescente de 14 anos que tem hidrocefalia, além outras condições de saúde e já passou por 26 cirurgias. Ela conta que a filha precisa de terapia intensiva diariamente e foi surpreendida pela medida.
"Eles não tiveram nem a responsabilidade, o respeito pelos nossos filhos especiais, de avisar diretamente. A gente ficou sabendo por terceiros, pelos motoristas, que ficaram com pena e disseram. Eram 20 carros, agora só tem três que não dão para a demanda. Esse carro do Prae é muito responsável pela qualidade de vida e saúde da minha filha", disse.
PS. Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi
[0] Comentários | Deixe seu comentário.