18 de novembro de 2024
Zenaide Maia: “Estranhamos Natália ter feito campanha em São Gonçalo"
Autor: RedaçãoDo Saiba Mais
Rafael Duarte
Zenaide Maia vai tentar renovar o mandato no Senado em 2026. Mas as metas do PSD, partido que ela preside no Rio Grande do Norte, vão além do mandato na Casa. A legenda saiu fortalecida das eleições municipais de 2024, elegendo 21 prefeitos e apoiando várias outras gestões importantes, como Mossoró, onde indicou o vice, e Parnamirim, na chapa vitoriosa que compôs desde a primeira hora.
A vitória mais marcante foi em São Gonçalo do Amarante, com a eleição de Jaime Calado, marido da senadora. No município, venceram o atual prefeito Eraldo Paiva, que teve apoio do presidente Lula, da governadora Fátima Bezerra, dos deputados federais Fernando Mineiro, Natália Bonavides e da deputada estadual Divaneide Basílio.
Aliada de primeira hora do Governo Fátima, Zenaide foi cobrada publicamente a apoiar Natália, no 2° turno, em Natal. E, embora diga que uma coisa não tem relação com a outra, demonstra um certo desconforto com o posicionamento da deputada do PT, na eleição de São Gonçalo:
“A única coisa que a gente estranhou um pouco foi Natália fazer parte da campanha em São Gonçalo, entendeu? A gente estranhava isso porque ela era candidata em Natal“, disse.
Zenaide pede calma com o futuro. A próxima eleição é daqui a dois anos e é preciso “dar uma respirada” após o difícil pleito deste ano.
Nesta entrevista especial à agência SAIBA MAIS, concedida no gabinete do Senado, Zenaide Maia faz uma avaliação das eleições municipais de 2024, projeto 2026 e explica projetos e ações do mandato.
Continua no saibamais.jor.br
[0] Comentários | Deixe seu comentário.