Em nota, a Fiern apoia medidas de ajuste fiscal propostas pelo Governo

Nota

O Governo do Estado está propondo medidas, embora com atraso, que objetivam equilibrar as finanças públicas de contenção e otimização de gastos.

Ações corajosas que nos tornam otimistas porque são indispensáveis ao futuro do Rio Grande do Norte. Sem a adoção de providências mais ousadas, o equilíbrio necessário não será alcançado.

Por sua vez, o contexto atual, com os serviços públicos fragilizados pela crise que se abateu no estado e no país, pune fortemente a grande maioria da população.

As medidas agora anunciadas reforçam a importância do trabalho realizado pelo Sistema Fiern e anunciado em 2014 quando, através de cuidadoso e aprofundado estudo, consolidado no Mais RN, antecipava a urgência da adoção de ações voltadas para o desenvolvimento.

Permaneceremos, como sempre, atentos aos acontecimentos.

A Fiern, mais uma vez, coloca à disposição do Governo a sua equipe técnica e o seu acervo de informações sobre a economia estadual.

A iniciativa do Governo do Estado merece, portanto, o impositivo apoio de todos, especialmente dos demais Poderes e em particular, da Assembleia Legislativa, para respaldar as ações que efetivamente sejam soluções ao momento dramático que atravessamos.

Mais do que nunca, é preciso um pacto para salvar o Rio Grande do Norte. Somos todos responsáveis pela efetividade do interesse público.

Amaro Sales de Araújo

Presidente do Sistema Fiern

Deixe uma resposta