Guerra sobre responsabilidade por buracos pode eclipsar “Natal 100% saneada”

Guerra sobre responsabilidade por buracos pode eclipsar “Natal 100% saneada”

Há uma guerra de narrativa sobre os danos nas avenidas de Natal em que a Prefeitura do Natal e seus defensores têm partido para o ataque contra o governo do RN. As vias do município, vale mencionar, são de responsabilidade da Prefeitura do Natal. Porém, na versão em curso os buracos nas ruas de Natal acontecem pelas obras de saneamento básico feitas pela Caern.

Um vereador da base do Prefeito espalhou outdoors pela cidade, dizendo que a Caern acabou com as ruas de Natal. O secretário de obras, em entrevista a uma rádio, disse que a prefeitura iria implementar uma operação tapa buracos, pois que a caern estava fazendo intervenções pelo município. Formadores de opinião pró-Cea batem na mesma tecla.

Bem, as ideias têm poder. É através delas que olhamos e classificamos o mundo. Os buracos causados pela falta de manutenção e em consequência das chuvas estão entrando na conta injustamente do governo, mas a acusação vem passando sem contraponto. É uma postura grave com a verossímil consequência: o fato de Natal se tornar a primeira capital totalmente saneada do país será eclipsado pela aceitação passiva do revés que é imposto pela Prefeitura ao autor da realização.

Foto: Tribuna do Norte

Deixe uma resposta