04/20/2017
Em reunião, secretários e vereadores discutem liberação de emendas
Daniel Menezes Daniel Menezes

A distribuição de recursos para as emendas parlamentares do orçamento impositivo foi tema de reunião nesta quinta-feira,18, na Secretaria municipal de Planejamento (Sempla). O encontro contou com a participação dos 24 vereadores da bancada do governo na Câmara; da secretária de Administração, Adamires França; da secretária de Planejamento, Glenda Dantas; do secretário chefe do Gabinete Civil, Jonny Costa; e do secretário adjunto responsável pela articulação política, Júlio Protásio.

 

O objetivo da reunião foi debater a liberação das emendas parlamentares impositivas, que tem como finalidade reservar recursos para obras e serviços nas comunidades indicadas por cada parlamentar. Na oportunidade, a equipe da secretaria de Planejamento e da secretaria de Administração se comprometeram a realizar um estudo econômico para acertar a liberação dos recursos das emendas de 2017.

 

“Vamos atualizar a situação das emendas de forma a subsidiar os vereadores, a partir da coleta de dados junto às secretarias paras as quais foram indicadas emendas. Além disso, orientamos os vereadores a buscarem informações sobre projetos/ações em áreas que eles pretendem apresentar emendas, de maneira a garantir maior eficiência na tomada de decisão”, declarou a secretária de Planejamento, Glenda Dantas.

 

O secretário adjunto Júlio Protásio foi o responsável pela realização do encontro, para ele a reunião foi muito positiva, pois, devido a crise financeira que o país enfrenta e que reflete também em Natal, os vereadores precisavam de uma resposta sobre a aplicação das emendas. “Esse tipo de discussão faz parte da aproximação dos vereadores com a Prefeitura, estamos fazendo um diálogo transparente com a nossa bancada de apoio na Câmara”, afirmou Protásio, que também destacou que a prefeitura fará um esforço para executar 100% das emendas.


  • Publicado por
  • Daniel Menezes



DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentar com Facebook