Pai de aluno do IFRN tenta coagir movimento estudantil e cassar o direito de livre organização dos estudantes

Do Grêmio Estudantil do Ifrn
.
❗ Pai de aluno do IFRN tenta coagir movimento estudantil e cassar o direito de livre organização dos estudantes
.
➡️ Em áudio, pai de estudante do IFRN coloca mentiras sobre o processo de eleição da Comissão Eleitoral do GEDM (Grêmio Djalma Maranhão) e ameaça o movimento estudantil de processo por estar debatendo o ensino remoto no Instituto, assim como por estar debatendo os ataques da intervenção no IFRN e a organização dos estudantes nesse cenário
.
“Esse tumulto todinho que tá sendo criado, tá sendo criado pela Comissão Eleitoral. Não existe um Grêmio eleito”
.
🔴 Primeiramente, é importante esclarecer que o GEDM está passando por uma gestão provisória, formada pela Comissão Eleitoral e Comitê Auxiliar, que funcionam como uma gestão de Grêmio no período da pandemia. Ambas a Comissão e Comitê são legítimas, sendo a primeira eleita em reunião com os líderes de turma, e a segunda formada ainda na última gestão Grêmio (através das escolhas dos membros deste), com a finalidade de dar suporte às ações do movimento estudantil nesse período. Dessa forma, é uma gestão que surge com a necessidade de representação do Grêmio, dos estudantes e possui legitimidade para o fazer.
.
“Vou fazer o seguinte com vocês: qualquer evidência que vocês tenham, que seus filhos tenham, gravem. Tanto a questão da solicitação, quanto também de alguma coisa que eles tenham dito, tá? Porque tudo isso vou passar para o Ministério Público. E uma das solicitações que vou fazer à Procuradora hoje é chamar essa Comissão, para se ouvir porque é que estão fazendo isso”
.
❗Segundamente, o pai tenta intimidar a livre organização dos estudantes do IFRN quando ameaça os alunos de processo, seguindo as táticas do interventor de censurar os estudantes. Entretanto, nós não vamos nos calar diante dessas ameaças, pelo contrário, haverá uma intensificação das lutas! A gente só se aquieta quando o interventor cair e quando todos os estudantes receberem o auxílio digital!
.
✊🏾 NINGUÉM FICA PARA TRÁS! FORA INTERVENTOR!
https://www.instagram.com/p/CFNsey3nqlK/?igshid=1chpwit7y5llk

Deixe uma resposta