14 de fevereiro de 2023
A miséria da nova política bolsonarista personificada no Lagartão
Autor: RedaçãoFazendo sinal de metralhadora e dizendo que iam combater a bandidagem, Lagartixa e Lagartão se elegeram deputado estadual e federal respectivamente. Agora, com Lagartixa impedido de assumir o mandato a partir de inúmeros problemas com a justiça, o seu foco virou a cadeira do Lagartão.
Os últimos dias foram tomados por uma, como posso descrever?!, crise entre os dois. Lagartixa vazando conversa interna, cobrando Lagartão – não se sabe o que ao certo – e este se vitimizando aos olhos do público. O resultado não poderia ser mais transparente. Entre fake news expelidas, o Lagartão, que agora quer ser chamado de Sargento Gonçalves, se diz traído pelo Lagartixa, este que já rompeu e reatou laços com réptil maior diversas vezes num curto período de tempo. Mas, repito, sequer sabemos que acordo permeia de fato a interação ente os dois.
Sim, isto tudo deveria incomodar a toda a sociedade potiguar, pois estamos falando de um assento de representação federal, produto escasso ao nosso RN e que, pelo jeito, foi desperdiçado.
Você, caro leitor, pode divergir e é um direito seu, mas tínhamos outros nomes com maior capacidade de representar os interesses do RN na arena nacional. Porém, a extrema direita local, através de seu partido, braço de imprensa e normalização do discurso fácil de ódio para problemas complexos – lembre dos veículos de imprensa que alçaram o Lagartixa a condição de comentarista de segurança pública -, abriu a porteira da política para o que estamos tendo o desprazer de acompanhar.
Serão quatro anos dessa lavagem de roupa. Resta torcer para que não passe disso, sempre lembrando que o pessimismo realista nos deixa alerta sobre o fato de que, de onde saiu essa situação lamentável, deve vir muito mais.