4 de março de 2023

Ao contrário de Michelle, que tentou contrabandear diamantes, Marisa Letícia abriu mão de jóias que ganhou em viagem ao Emirados Árabes

Autor: Redação

A notícia é de 2003:

“A primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva abriu mão das joias que ganhou de presente da rainha Fátima, dos Emirados Árabes, durante jantar oferecido às mulheres que integravam a comitiva oficial do presidente Lula na viagem ao Oriente Médio.” (Folha – 13/12/2003)

Enquanto isso, Michelle Bolsonaro ganhou um presente, um colar de diamantes, em viagem oficial a Arábia Saudita em 2021. Avaliado em 16,5 milhões de reais, o presidente Jair Bolsonaro colocou na bolsa de um assessor para não declarar o mimo. Na alfândega os diamantes foram apreendidos. O ministro de Minas e energia, Bento Albuquerque, afirmou que o colar era de Bolsonaro.

O então presidente chegou a mobilizar 3 ministérios pra reaver o presente, que por ser oficial, é de propriedade do Estado. Sem conseguir, no dia 29 de dezembro de 2022 assinou um ofício para recuperar a peça. A alfândega não liberou. A polícia federal irá investigar a prática criminosa. As informações são do estado de São Paulo e do portal G1.