9 de março de 2023

Bolsonaro: relógio Cássio e caneta Bic para os radicais e peças de 400 mil ilegais no bolso

Autor: Redação

Há 10 anos trabalhei numa eleição em que um dos candidatos andava na cidade que disputava de corsa e roupas populares. Em Natal, era tudo de luxo. Nunca vi nada tão demagógico até encontrar Jair Bolsonaro com relógio Cássio para o seu eleitor e um de mais de 100 mil ilegal no bolso. Tudo dele é nessa linha – o que há de mais atrasado em termos políticos.

Após ser descoberto que ele ficou com segundo pacote enviado pelos sauditas no caso do escândalo dos presentes, ele mesmo, sem poder negar, admitiu que o regalo de mais de 400 mil está com ele. Trata-se de um relógio, uma caneta, abotoaduras e um rosário. Segundo ele, tudo legal, apesar da legislação proibir presidentes ficarem com jóias oferecidas por outros chefes de estado.

Amanhã Bolsonaro ou algum boneco do gênero irá aparecer com um relógio Cássio, roupas aparentemente humildes e dizendo que come pão com leite condensado. E terá trouxa que irá defender o modelito como sinônimo de humildade do mesmo modo como o candidato que vi há dez anos atrás era saudado como homem do povo.