2 de julho de 2023

Prefeitura do Natal entrega primeira fase da Felizardo Moura e Ponte de Igapó foi liberada sábado (01)

Autor: Daniel Menezes

Antecipada a entrega da primeira fase da Felizardo Moura e Ponte de Igapó será liberada hoje (01)

Entrega foi antecipada para às 19h deste sábado

Dentro do cronograma planejado pela Prefeitura do Natal, o trecho que seria liberado na próxima segunda-feira (03), entre a Compal e a Rua Jandira, com a pista sentido Zona Norte/Urbana para operar em mão-dupla, será liberado para os veículos credenciados às 19h deste sábado (1º).

 

Já a pista sentido Urbana/Zona Norte, será fechada na próxima segunda-feira (03), no mesmo trecho, para as obras de requalificação, como nova pavimentação, calçadas e sinalização. Essa nova fase, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), deve levar 60 dias.

 

A STTU reforça, ainda, que está mantida a operação triagem priorizando o transporte público, veículos credenciados e transportes de cargas. 

 

A obra de requalificação na Avenida Felizardo Moura prevê drenagem, pavimentação, calçada, ciclovia, corredor de ônibus e a implantação de faixa reversível, garantindo mais fluidez no trânsito e resultando em um aumento de 30% da capacidade da via. O projeto prevê a aplicação de investimentos na ordem de R$43 milhões, sendo realizado conjuntamente pela Prefeitura de Natal e pelo Governo Federal.

 

 

LIBERAÇÃO DA PONTE DE IGAPÓ 

 

Com a antecipação do cronograma, o tráfego de veículos na Ponte de Igapó será liberado também neste sábado. Conforme informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), através do Ofício nº 110702/2023/SRE-RN, a Ponte de Igapó, sentido Zona Norte/Urbana, pode ser liberada para a circulação de veículos.

 

Ainda de acordo com o órgão federal, a empresa contratada para as obras de requalificação da ponte concluiu que “as transversinas [elementos estruturais da ponte] danificadas pela explosão não comprometem a segurança estrutural da obra e nem impedem que a ponte seja utilizada normalmente para a circulação de veículos.”

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.