10 de agosto de 2023

A sinuca de bico vivida por Álvaro Dias para 2024 em Natal

Autor: Daniel Menezes

Álvaro Dias vive uma sínuca de bico, como se diz em linguagem popular. Ele quer apoiar um candidato em 2024 em Natal para sucedê-lo que lhe seja completamente subserviente, para que este retribua com o apoio em 2026 quando pretende tentar o governo ou o senado. Daí vem o problema.

Dos nomes postos, os completamente confiáveis, que vêm normalmente de seu próprio secretariado, são pessoas sem voto e ele não teria a condição de eleger um poste em 2024. A tarefa seria arriscada. 

Por fora, há Rafael Motta e Paulinho Freire sonhando com o apoio de Álvaro Dias. Eles já têm capital eleitoral e não partiriam do zero, tornando a empreitada da vitória um pouco mais fácil. A questão é justamente o day after. Como amarrar os postulantes, já dotados de certo protagonismo, para que não façam corpo mole em 2026, quando Álvaro Dias não terá mandato, mas vai querer reciprocidade e todo o emprego da máquina para as suas postulações eleitorais?

É o problema de difícil solução do prefeito amante da ivermectina. Na verdade, não há risco zero nesse caso. Ele terá de correr riscos no presente, durante o processo eleitoral; ou no futuro em 2026.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.