10 de agosto de 2023

Hermes Câmara defende Paulinho Freire para prefeito, aprova Joanna Guerra vice e se diz contra “chapão” no PSDB

Autor: Redação

Da 98 FM - De saída do PTB e já anunciado no PSDB, o vereador Hermes Câmara, líder do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) na Câmara Municipal de Natal, defendeu nesta quarta-feira (9) a candidatura do deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) para a Prefeitura do Natal em 2024.

Em entrevista à 98 FM, Hermes declarou que esse é o desejo dos cinco vereadores que se filiaram ao PSDB nas últimas semanas.

“Um nome que todo mundo gostaria que fosse seria o de Paulinho Freire, com entendimento com o prefeito Álvaro Dias. Essa junção do prefeito com a Câmara, com o nome de Paulinho, seria muito forte”, afirmou Hermes Câmara, ao programa 12 em Ponto.

De acordo com o vereador, o nome de Paulinho já levado para análise de Álvaro Dias e do presidente estadual do PSDB, Ezequiel Ferreira. “O prefeito Álvaro Dias vê Paulinho como um bom nome, como Ezequiel também. Mas vai ter muita água para a gente poder avaliar melhor”, destacou Hermes Câmara.

O líder do prefeito na Câmara Municipal disse que aprovaria uma chapa com Paulinho Freire candidato a prefeito e Joanna Guerra vice, indicada por Álvaro Dias. A secretária de Planejamento da atual gestão vem sendo cotada para receber o apoio do prefeito na sucessão municipal. “Seria uma boa chapa”, disse Hermes.

Apesar disso, o vereador afirmou que nada está definido. “Em nenhum momento foi tratado com a gente. Em alguns momentos em que nós entramos nessa discussão, ele disse que ia deixar mais para frente”, relatou, sobre a discussão do assunto com Álvaro Dias.

Hermes Câmara enfatizou que o presidente do PSDB no RN, Ezequiel Ferreira, deixou o diretório do partido na capital potiguar “à vontade” para decidir o rumo do partido nas eleições de 2024. O líder do prefeito destaca que tem bom relacionamento tanto com Ezequiel quanto com Álvaro Dias e a governadora Fátima Bezerra (PT), e que nenhum caminho está descartado.

Além de Hermes Câmara, estão chegando ao PSDB: Aldo Clemente, Anderson Lopes, Klaus Araújo e Herberth Sena. Na contramão, outros três parlamentares devem deixar a legenda: Aroldo Alves, Chagas Catarino e Kleber Fernandes.

Chapão do PSDB

Perguntado sobre o fortalecimento do PSDB em Natal e a estratégia do partido para as eleições de 2024, o vereador disse ser contra a formação de um “chapão” na disputa proporcional nos moldes do que foi feito pelos tucanos em 2022 – naquela eleição, o partido teve 12 deputados estaduais candidatos à reeleição. Ao todo, 9 conseguiram êxito eleitoral e conquistaram um novo mandato.

Para Hermes, a estratégia não pode ser repetida porque os perfis dos candidatos são diferentes. “O chapão que foi formado na eleição para deputado estadual teve candidatos que foram acima da média. Candidatos que tiveram 70 mil votos, acima de 50 mil, acima de 40 mil… Foi sum super chapão, com candidatos que tiveram uma excelente votação. Então, é diferente da nossa realidade aqui em Natal”, declarou.

O líder do prefeito Álvaro Dias defendeu que vereadores da base governista sejam espalhados por várias nominatas. “Eu acho que, se montar chapas medianas, o efeito colateral seja bem menor. Eu acredito que está bom os cinco (vereadores). É importante, está bom”, finalizou.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.