24 de novembro de 2024
Imprensa bolsonarista do RN oculta crise nas UPAs das prefeituras para responsabilizar Governo do RN por problemas no Walfredo Gurgel
Autor: Daniel MenezesAs Unidades de Pronto Atendimento da Prefeitura do Natal e das prefeituras da grande Natal não estão funcionando à contento, o que tem contribuído para elevar a lotação do hospital Walfredo Gurgel. Hoje, por exemplo, o G1 mostrou a situação de caos nas UPAs de Parnamirim.
A questão é que a imprensa de Natal, majoritariamente bolsonarista e alinhada com os prefeitos de Natal, de Parnamirim e da grande Natal, oculta a complexidade do problema, um meio para jogar tudo nas costas do Governo do RN e fomentar o antipetismo.
O Governo do RN vem se responsabilizando por custos que deveriam ser das prefeituras. Sem UPAs, o paciente termina no hospital. Por isso, sugeriu a formação de um consórcio de saúde entre prefeituras e o governo do RN para desafogar a ortopedia do Walfredo, seu principal gargalo. Trata-se de solução racional. As prefeituras não aceitaram.
A imprensa bolsonarista local desejosa pela manutenção da situação, um meio para fomentar seus candidatos em prol de 2026, o que já começou a fazer logo após o pleito de 2024, (não) noticia como se fosse um bombeiro, tentanto apagar o fogo com gasolina. Sem a devida responsabilização e cobrança de todos os envolvidos, quem paga é o usuário.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.