10 de janeiro de 2025
IBGE: Alta do comércio do RN em Novembro é de 6,4%, deixando o estado em quinto no Nordeste
Autor: Daniel MenezesDados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (9) mostram que o comércio do RN cresceu 6,4% em novembro de 2024 em relação ao mesmo mês de 2023.
O ranking no nordeste tem como líder Alagoas (10,0%), seguido por Ceará (7,9%), Paraíba (7,5%), Piauí (7,3%), Rio Grande do Norte (6,4%) e Sergipe (6,2%). Bahia (5,8%), Pernambuco (5,1%) e Maranhão (3,7%).
Do blog: o crescimento do RN é muito positivo. Mas é bom ficar atento ao discurso da fecomércio. Seu representante técnico em entrevista ao jornal Tribuna do Norte alega que, com a nova alíquota do ICMS que passa a valer em 20%, é possível que ocorra ajuste de preços.
Do blog 2: Essa fala não se justifica, já que quando a alíquota caiu e todo nordeste corrigu o ICMS para 20%, nós não tivemos queda nos nossos preços no RN.
Do blog 3: cabe por fim notar que estados com alíquotas de 20% ficaram na nossa frente, desmanchando a falsa tese espalhada pela entidade de classe citada de que o imposto em 20% diminui a possibilidade de crescimento.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.