8 de novembro de 2023

Prefeitura do Natal começa reconstrução de muro que desabou em Neópolis

Autor: Cecília Marinho

A Prefeitura do Natal iniciou os serviços de recuperação do muro de contenção da lagoa de captação Ouro Preto, em Neópolis. O muro desabou em 21 de agosto. A ordem de serviço foi assinada no dia 17 de outubro pelo secretário de Infraestrutura, Carlson Gomes.

Ao todo, 10 famílias tiveram de deixar suas casas por causa do acidente. A reconstrução do muro é a primeira etapa. Só depois é que as casas serão reconstruídas.

Com um custo de mais de R$ 2 milhões, a obra na lagoa dotará o espaço de maior segurança e apta a receber novos investimentos, caso de modernização da rede de drenagem.

A obra é realizada pela empresa TCPAV e coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. De acordo com o secretário adjunto de Conservação da Seinfra, Lucas Pinheiro, os trabalhos estão avançando e utilizam o método “solo grampeado”.

“Uma técnica que tem se mostrado uma solução eficiente para estabilização de taludes e escavações de pequeno e médio portes. A grande vantagem do método em relação aos muros de gravidade é que a execução é realizada de cima para baixo, o que garante maior segurança durante a execução da obra, uma vez que o talude não fica exposto às intempéries até o término da construção do muro de arrimo”, explicou.

Enquanto aguardam a reconstrução do muro e das casas, 9 famílias estão em casas alugadas e 1 está morando com parentes. A prefeitura está depositando R$ 600 por mês para cada família para cobrir os custos da locação dos imóveis.

 

Fonte: 98 FM 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.