16 de novembro de 2024

Primeira reunião entre as equipes de Paulinho e Álvaro já mostra quem mandará de fato na gestão

Autor: Daniel Menezes

A essa altura não é segredo para ninguém que Paulinho Freire, recém eleito prefeito de Natal, não tem grandes interesses por temas administrativos. Apesar de 30 anos na política, durante toda a campanha, cometeu diversas gafes em entrevistas e nos debates sem saber quem tomava conta do que em termos de saúde, educação etc. Ele sempre ficou restrito a parte política, de negociação de espaços e condução das estratégias de poder.

Conforme os presentes, isto ficou mais uma vez claro na reunião entre as equipes de transição de Paulinho Freire e Álvaro Dias ocorrida esta semana. Freire ficou pouco tempo e, antes de terminar, foi embora alegando compromissos médicos. 

Os dados da gestão podem ser consultados a partir de Joana Guerra, vice-prefeita eleita e responsável pela transição. Outros temas podem ser resolvidos por Nina Souza, primeira dama e vereadora eleita. A declaração foi repercutida inclsive pela imprensa aliada do prefeito.

Este modelo de gestão já havia sido desenvolvido durante a campanha, com Paulinho Freire tocando as negociações e a primeira dama administrando a parte da eleição referente a distribuição de recursos, etc. Esta será a pegada em Natal nos próximos anos.

 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.