1 de dezembro de 2023

Bolsonaro descarta candidatura de Michelle Bolsonaro à presidência em 2026

Autor: Redação

Do NovoNotícias - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta sexta-feira (1º), em Natal, que descarta uma eventual candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) à Presidência de República. Ele enfatizou que Michelle deve ser candidata ao Senado, em 2026, pelo Distrito Federal.

Ao ser questionado pelas possíveis candidaturas de Michelle Bolsonaro ou do atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, à Presidência, Jair Bolsonaro enfatizou que as discussões do Partido Liberal (PL) visando 2026 só devem ser tomadas após as eleições de 2024. “O que deve acontecer com ela (Michelle) é se candidatar ao Senado pelo Distrito Federal”, resumiu.

O ex-presidente, que está inelegível por 8 anos por abuso de poder político, por conta de duas ações julgadas no Tribunal Superior Eleitoral, cumpre agenda política no Rio Grande do Norte a PL. Questionado acerca das eleições presidenciais, o ex-presidente diz ser vítima de um “julgamento político”

“A gente vê que foi um juramento político, junto ao TSE, cujo objetivo é atender a esquerda que estava no poder, porque eles querem concorrer no futuro sem as pessoas que realmente estejam à altura de derrotá-los”, disse Bolsonaro, durante coletiva de imprensa no Hotel Holiday Inn, em Natal.

Ele também aproveitou a ocasião para também criticar o ministro Flávio Dino, alvo de polêmicas recentes na imprensa, como a participação de Luciane Barbosa Farias, mulher de um líder do Comando Vermelho, em reuniões com secretários do Ministério da Justiça

“O primeiro processo foi porque eu me reuni com embaixadores. E não com traficantes do Complexo Alemão. O segundo caso, por ocasião do 6 de setembro, é porque estava ao meu lado o empresário Luciano Hang, e não a “Dama do Tráfico”, disse.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.