8 de fevereiro de 2024

Valdemar Costa Neto é preso pela PF por porte ilegal de arma

Autor: Redação

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (08) pela Polícia Federal. Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão da Operação “Tempus Veritatis”, parte de uma investigação sobre tentativa de golpe de Estado, os agentes acabaram prendendo o político por porte ilegal de arma de fogo, cujo registro estava irregular.

Segundo informações da PF, 30 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em diversas regiões do país, acompanhados por quatro prisões preventivas e 48 medidas cautelares. As ações visam desbaratar um grupo suspeito de planejar uma intervenção militar, utilizando-se de estratégias de milícia digital para disseminar a narrativa de fraude nas Eleições Presidenciais de 2022.

Os núcleos de atuação identificados durante as investigações incluem a construção e propagação de alegações falsas sobre vulnerabilidades no sistema eletrônico de votação, desde 2019, e a prática de atos para subsidiar a abolição do Estado Democrático de Direito por meio de um golpe de Estado, contando com apoio militar.

A Polícia Federal ressaltou que os crimes em apuração incluem organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado. As ações judiciais foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal, e os estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e Distrito Federal são alvos das medidas.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.