7 de novembro de 2024
Fecomércio/Fiern querem continuar embolsando o ICMS que prometeram repassar ao consumidor; oposição quer o caos para ganhar em 2026
Autor: Daniel MenezesA promessa apresentada pela Fecomércio/Fiern, dizendo que o RN aumentaria a arrecadação e o corte do ICMS de 20% pra 18% seria repassado ao consumidor, se mostrou falsa em 2024, ocorrendo justamento o contrário. E os demais estados do NE cresceram com elevação da alíquota.
O cashback previsto na mudança do ICMS no RN gerará importante justiça social e a reforma fiscal ficará para os próximos governos. Tem de ser feito. Não é bom ou ruim, mas necessário.
Só que as associações empresariais querem continuar embolsando o que prometeram repassar ao consumidor e a oposição na assembleia tenta inviabilizar politicamente a gestão, punindo o cidadão na ponta dos serviços. Imagina o impacto eleitoral positivo do cashback, por exemplo. É o que a oposição teme. Na análise dos fatos, o projeto tem de passar. Mas a tática de encher o espaço público com inverdades já está em campo.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.