7 de novembro de 2024
FIERN apoiou medidas fiscais durante o governo Robinson Faria
Autor: Daniel MenezesEm Janeiro de 2018, a FIERN apoiou um pacote fiscal proposto pelo governo Robinson Faria, prevendo cortes e aumento de impostos. Em nota, enfatizou inclusive que a fragilização de serviços públicos pune a população.
Leia a íntegra abaixo.
O Governo do Estado está propondo medidas, embora com atraso, que objetivam equilibrar as finanças públicas de contenção e otimização de gastos. Ações corajosas que nos tornam otimistas porque são indispensáveis ao futuro do Rio Grande do Norte. Sem a adoção de providências mais ousadas, o equilíbrio necessário não será alcançado. Por sua vez, o contexto atual, com os serviços públicos fragilizados pela crise que se abateu no estado e no país, pune fortemente a grande maioria da população.
As medidas agora anunciadas reforçam a importância do trabalho realizado pelo Sistema FIERN e anunciado em 2014 quando, através de cuidadoso e aprofundado estudo, consolidado no Mais RN, antecipava a urgência da adoção de ações voltadas para o desenvolvimento. Permaneceremos, como sempre, atentos aos acontecimentos. A FIERN, mais uma vez, coloca à disposição do Governo a sua equipe técnica e o seu acervo de informações sobre a economia estadual.
A iniciativa do Governo do Estado merece, portanto, o impositivo apoio de todos, especialmente dos demais Poderes e em particular, da Assembleia Legislativa, para respaldar as ações que efetivamente sejam soluções ao momento dramático que atravessamos.
Mais do que nunca, é preciso um pacto para salvar o Rio Grande do Norte. Somos todos responsáveis pela efetividade do interesse público.
Amaro Sales de Araújo
Presidente do Sistema FIERN
[0] Comentários | Deixe seu comentário.